fbpx
Geopolítica / Religião.

O que significa UCRANIZAR

Compartilhe

O que significa UCRANIZAR na política? O que é UCRANIZAR

Um dos termos mais utilizados atualmente no que diz respeito a política é a palavra UCRANIZAR. Para os ativistas de direita ou conservadores do Brasil o termo UCRANIZAR significa agir de forma intensa para acabar com o comunismo no Brasil.

O termo remete à aversão ao comunismo que hoje existe na UCRÂNIA. No país as estatuas e monumentos que remetiam ao socialismo / comunismo foram completamente extirpados do país.

Na Ucrânia a apologia ao comunismo é considerada como crime. A lei contra o comunismo, como é chamada, foi aprovada em 2015 e em seguida foi contestada pela Rússia, mas uma nota divulgada pelo Ministério da Justiça da Ucrânia, que reafirmou a validade da lei, diz que: “O regime comunista, assim como o nazista, infligiu danos irreparáveis aos direitos humanos porque, durante sua existência, tinha controle total sobre a sociedade, promovendo perseguições e repressões por motivos políticos, além de violar suas obrigações internacionais e suas próprias constituições e leis”

No país Durante o processo chamado de “descomunização”, mais de 1.3 mil monumentos em homenagem a Lênin ou ícones comunistas foram destruídos ou retirados, cerca de 50 mil ruas, praças e avenidas foram rebatizadas  quase mil cidades mudaram de nome.

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top