fbpx
Forças Armadas

Sargento Boaventura é militar na política – Programa REVISÃO, entrevista com militares que se destacam no mundo da política

Em mais uma entrevista realizada no Programa Revisão no quadro Militar na Política um sargento da Marinha diz o que pensa acerca de políticos militares em mandato, incluindo generais. Boaventura deixa claro que entende que em política não existem postos e graduações e que a hierarquia no universo legislativo acontece de outra forma, em casas como Câmara dos Deputados, Câmaras de Vereadores e Senado ela está diretamente relacionada a verdadeira representação e tenacidade na luta por demandas da categoria representada. O sargento mencionou que ao longo dos últimos anos tem ocorrido algo inadmissível, a categoria Militares das Forças Armadas, ao contrário de outras ligadas à segurança pública, vem perdendo direitos ao invés de conquistar melhorias.

O sargento falou ainda sobre temas atuais como as possibilidades de um vereador-militar em mandato atuar em questões relacionadas a Direitos Humanos e assédio moral na caserna e também sobre a Comissão Nacional de Vereadores Militares, proposta que já é abraçada por vários pré-candidatos e que tem como escopo a criação de uma comissão de vereadores-militares de todo o Brasil. Para ele, com a força da união e da representação em âmbito nacional, os parlamentares terão condições de, a exemplo de outras comissões similares formadas por vereadores e prefeitos, apresentar demandas diante de membros do executivo e legislativo federal.

O sargento Boaventura tem 34 anos de idade, tem como uma de suas características mais evidentes a habilidade no uso das mídias sociais. De fato o sargento é um dos militares em maior ascensão nas diversas redes sociais das Forças Armadas do Estado do Rio de Janeiro, ele pretende ser pré-candidato para o cargo de vereador pelo Município de Cabo Frio, onde nas últimas eleições municipais o candidato menos votado e eleito para o cargo de vereador recebeu 1.300 votos e o candidato mais votado recebeu 2.700 votos.

Assista a entrevista

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top