Nunca as Forças Armadas brasileiras estiveram sobre tamanho escrutínio. Não há dúvidas que isso se deve a participação intensa de militares no governo de Jair Bolsonaro, o que tem despertado a ira da oposição.
.
O deputado Alessandro Molon, em um pedido oficial de informações, menciona que o Secretário de Defesa dos Estados Unidos afirmou em reunião de Comando, na qual estava presente o presidente Donald Trump, que um certo “General David, posteriormente identificado como o Brigadeiro David Almeida Alcoforado, estaria sendo pago pelos brasileiros para trabalhar para o Secretário de Defesa”.

Alessandro Molon quer explicações detalhadas sobre as atividades desenvolvidas por militares brasileiros nos Estados Unidos, quanto recebem e quem paga os seus salários.
“… Qual o custo de tal participação e como ele é financiado?”
“… quais militares estão atuando no referido Comando, como estão sendo pagos, bem como que ações vêm sendo realizadas por estes no exercício dessa função. Objetiva, ainda, esclarecer se há compatibilidade entre tal participação e os documentos que regem a política externa e de defesa do país, bem como as consequências decorrentes de eventual incompatibilidade.”