fbpx
Forças Armadas

RECRUTA BRASILEIRO será formado em MÍDIAS SOCIAIS. Inclusão na instrução inicial do combatente chama a atenção, parlamentares querem saber o motivo

Compartilhe

De acordo com notícia divulgada pelo próprio Exército Brasileiro, a força terrestre incluiu no currículo dos recrutas de todo o Brasil a formação em REDES SOCIAIS.

Segundo a força: “Todos os integrantes do Exército Brasileiro, em qualquer situação, são agentes de comunicação no processo de preservação e fortalecimento da imagem da Força. Pensando nisso, o Exército integrou a comunicação social às instruções para os recrutas. Essa é a primeira vez que a instituição ministra esse tipo de ensinamento durante o período básico… essa instrução é fundamental, porque vai permitir que cada um dos militares do batalhão possa contribuir com a coletividade, gerando essa sinergia que a comunicação provoca. O BGP atua nas instalações presidenciais e nada melhor do que essas orientações para que o nosso soldado bem represente a unidade e o Exército, não só quando estiver de serviço, mas também em todas as oportunidades”

Incomodados com a situação e acreditando que a coisa pode ter relação com disseminação de notícias falsas que auxiliam o governo atual, parlamentares solicitaram informações detalhadas e currículo do curso ministrado ao Ministro da defesa.

“Infelizmente, o Presidente da República, seus filhos e aliados são os principais suspeitos de organizarem estruturas especializadas na disseminação de notícias falsas e no ataque a pessoas que divergem do Governo. Há forte indícios de que a estrutura do Governo Federal esteja sendo utilizada para montar verdadeiros gabinetes do ódio para enaltecer o Presidente e atacar seus adversários, sempre através do uso de notícias falsas, disseminadas por meio de robôs e tecnologias que simulam um engajamento artificial…”, diz um requerimento encaminhado pelo PSOL ao Ministério da Defesa.

Os solicitações incluídas no requerimento RIC 1143/2020 são: 

1) Solicito informações sobre as razões e motivos que levaram o Exército
Brasileiro a incluir a formação em Comunicação Social, incluindo a
formação em mídias sociais, na instrução de seus recrutas.
Encaminhar cópia integral do processo e dos atos decisórios que
resultaram na inclusão desta temática na referida instrução.

2) Encaminhar cópia integral do programa pedagógico e dos documentos
que informem o conteúdo das instruções sobre comunicação social,
incluindo a formação em mídias sociais, que o Exército Brasileiro
integrou ao processo de formação de recrutas, bem como relação com
os nomes dos coordenadores pedagógicos, professores e palestrantes
que ministraram ou vão ministrar o tema, além dos critérios utilizados
para sua escolha.

3) Solicito o envio de cópia do material relacionado à Comunicação
Social, incluindo a formação em mídias sociais, distribuído aos
recrutas.

Revista Sociedade Militar

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top