O jogador de vôlei Maurício Souza, recentemente demitido do Fiat / Minas Tênis Clube por conta da repercussão relacionada a uma postagem em redes sociais onde comentou a orientação sexual de personagem que representa o filho do super-homem, acaba de alcançar o número de 2 milhões de seguidores e entrar para o clube dos chamados megainfluenciadores sociais.
Para se ter uma idéia, muitos atletas famosos e personalidades ligadas ao esporte estão muito longe desse número em suas redes sociais.
O famosíssimo jogador de volei Giovane Gavio, por exemplo, tem somente 91 mil seguidores. Veja abaixo a tabela com alguns dos atletas e personalidades do esporte considerados grandes influenciadores sociais.
Maurício Souza | 2 milhões |
Giovane Gávio (Vôlei) | 91 mil |
Galvão Bueno | 1 milhão |
Casagrande | 250 mil |
Bernardinho | 250 mil |
Maurício declarou essa semana que já há clubes interessados em seu serviço como atleta. Mas, caso não houvesse possibilidades na área esportiva, o jogador provavelmente não precisaria mais se preocupar com questões financeiras, bastava administrar comercialmente seu novo perfil de influenciador social para faturar mais em publicidade do que faturava com sua atividade de atleta.
Segundo o UOL economia, estima-se que quem tem 1 milhão de seguidores no Instagram pode facilmente faturar algo em torno de 500 mil reais mensalmente. Maurício Souza já tem 2 milhões de seguidores, portanto, pode lucrar algo em torno de 1 milhão de reais por mês com publicidade apenas com o uso de suas redes sociais.
Apesar de não haver uma regulação dessa área de influenciadores, o mercado publicitário divide esses profissionais de acordo com o número de seguidores que cada um tem. … Megainfluenciadores são os que possuem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Com todo esse suporte, o ganho mensal chega a R$ 500 mil… https://economia.uol.com.br/