O General de Exército, Júlio Cesar de Arruda, em cerimônia realizada na última terça-feira, 7 de fevereiro, dirigiu a palavra ao novo Comandante do Exército, Tomás Miguel Miné RIbeiro Paiva, durante discurso de passagem de comando.
O General disse ao novo comandante que lhe passa um Exército dedicado e comprometido com sua missão constitucional, uma instituição de Estado, respeitada, apolítica e apartidária, um Exército digno da pátria brasileira. Disse que, com a liderança do Comandante substituto, o Exército permanecerá sempre pronto, unido e coeso, impondo os eternos valores, as tradições e os princípios.
Na terça-feira do dia 7 de fevereiro foi realizado no Quartel-General do Exército a cerimônia de passagem de comando da Força Terrestre, onde o General Júlio Cesar de Arruda passou o comando da tropa para o General Tomás Miguel Miné RIbeiro Paiva.
A cerimônia contou com a presença do Ministro da Defesa, antigos comandantes do Exército e oficiais do Alto-Comando atuais e do passado.
Novo Comandante do Exército
O General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva nasceu em 29 de setembro de 1960, na cidade de São Paulo (SP), é filho de Clibas Ribeiro Paiva e de Maria da Conceição Miné Ribeiro Paiva.
Incorporou às fileiras do Exército em 3 de março de 1975, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas (SP), tendo sido declarado aspirante a oficial da Arma de Infantaria em 12 de dezembro de 1981.
Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento, de Comando e Estado-Maior, realizou os cursos Básico Paraquedista, Mestre de Salto, Estágio Básico e Avançado de Salto Livre, Precursor Paraquedista, Estágio de Comunicação Social e Curso de Especialização em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.
Você pode conferir o currículo completo do novo comandante aqui no site do Exército.
Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército