Marinha condecora deputada por aprovação de lei que inscreve Marcílio Dias no livro de Heróis da Pátria
Texto corrigido em 04/05 as 10:00, lendo-se Marcílio Dias em lugar de João Cândido
Em resposta enviada à Revista Sociedade Militar sobre os bons serviços prestados à instituição por centenas de pessoas condecoradas em 2022 com a Medalha Mérito Tamandaré, entre eles políticos, empresários e jornalistas, várias das justificativas para as medalhas concedidas pela Portaria de concessão nº269/MB/MD, de 7 de novembro de 2022, são interessantes.
Entre tantas que chamam a atenção, está a homenagem feita à Deputada Federal Soraya Manato, relatora do Projeto de Lei que inscreve o nome de Marcílio Dias no Livro dos Heróis da Pátria.
Medalha marinha do BrasilSegundo a Marinha do Brasil, os bons serviços prestados à instituição pela Deputada Federal Soraya Manato foram, entre outros, a relatoria e consequente aprovação do nome de Marcílio Dias para ser incluído no Livro de Heróis da Pátria.
A parlamentar, em 4 de agosto de 2022, votou pelo reconhecimento do militar como herói.
A Deputada Federal Soraya Mannato é natural de Linhares/ES e está em seu primeiro mandato. Em suas atividades parlamentares, destaca-se pelo engajamento nas Comissões Permanentes de que faz parte, bem como na Secretaria da Mulher, apoiando a Assessoria de Relações Institucionais do Comandante da Marinha nos assuntos afetos à Força. Recentemente, foi relatora de Plenário do Projeto de Lei (PL) n° 1402/2022, o qual inscreve o nome do Imperial Marinheiro Marcílio Dias no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, cuja atuação foi fundamental para a aprovação do referido Projeto na Câmara dos Deputados.
Robson Augusto – Revista Sociedade Militar