Em texto publicado em suas redes sociais o general reformado Paulo Chagas diz que há um grupo de militares da reserva que, juntos com civis que idolatram o ex-presidente Jair Bolsonaro, empreendem uma espécie de campanha para culpar as Forças Armadas pelo fracasso de uma tentativa de golpe que teria sido “anunciada enigmaticamente” pelo então presidente da República.
Em seu texto o oficial deixa claro que acredita que radicais de direita e de esquerda acabam cooperando para juntos enfraquecer as Forças Armadas Brasileiras, que para ele são o último obstáculo para que o Brasil não se transforme numa nação totalitária. Ele diz ainda que tem pena dos militares que se deixam permanecer nessa situação.
“Em resumo, os “bolso-lulistas”, através de uma manobra de pinça à direita e à esquerda do radicalismo ideológico, empenham-se para enfraquecer o mais efetivo obstáculo colocado entre as suas vocações totalitárias e a DEMOCRACIA… tenho muita pena dos outros fardados que, junto com os civis que os “seguem”, comportam-se como inocentes úteis diante das intenções lulopetistas.”
Texto de Paulo Chagas em https://twitter.com/GenPauloChagas/status/1666132947206909974
O bolso-lulismo… Caros amigos infelizmente, há um grupo de militares da reserva e reformados que, junto com um certo número de civis, integram o lado bolsonarista do “bolso-lulismo” e que fazem grande e desacertado esforço para culpar as Forças Armadas (FA), em especial o Exército, pelo fracasso da “intenção de golpe”, anunciado enigmaticamente por seu líder, Jair Bolsonaro, o qual nunca teve coragem física ou moral para fazer o que lhe incumbia o Art 78 da CF e que lhe daria escopo para enfrentar e coibir os abusos dos ministros do STF, bem como a permissão para empregar como FA, baseado no tão falado e mal interpretado “Art 142”. São cegos que não querem nem escutam! Os outros fardados fingem que não sabem a verdade, fazem-se de valentões e obedecem-se na cômoda e seguramente situação dos que alardeiam bravatas que NUNCA conseguirão provar. Como dizem os mais letrados da Cavalaria: “Muitos flatos e poucos fizeram”!
Os civis, coitados, contaminados pela idolatria ao fujão, não sabem o que dizem ou o que fazem! Por outro lado, o lado esquerdo do grupo, a facção lulista, sabe muito bem o que está fazendo e, de forma coerente com os seus objetivos, também se empenha para desacreditar como FA! Em resumo, os “bolso-lulistas”, através de uma manobra de pinça à direita e à esquerda do radicalismo ideológico, empenham-se para enfraquecer o mais efetivo obstáculo colocado entre as suas vocações totalitárias e a DEMOCRACIA, legado dos heróis de 1964, cuja defesa é compromisso de vida e morte dos MILITARES brasileiros de todas as gerações. Com a mesma intensidade com que tenho desprezo pelo lado lulista do movimento, tenho muita pena dos outros fardados que, junto com os civis que os “seguem”, comportam-se como inocentes úteis diante das intenções lulopetistas.
Lamentável! Paulo Chagas (Orgulhoso e Confiante Oficial General Reformado do Exército Brasileiro)
O bolso-lulismo…
Caros amigos
Infelizmente, há um grupo de militares da reserva e reformados que, junto com um certo número de civis, integram o lado bolsonarista do “bolso-lulismo” e que fazem grande e desacertado esforço para culpar as Forças Armadas (FA), em especial o… pic.twitter.com/scYMIecmF0
— General Paulo Chagas (@GenPauloChagas) June 6, 2023