RSM - Revista Sociedade Militar
  • AO VIVO
  • Página Inicial
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Concursos e Cursos
  • Gente e Cultura
RSM - Revista Sociedade Militar
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Defesa e Segurança

Rússia nega base para negociações de paz na Ucrânia e critica postura de Zelensky em relação à OTAN

Tensões aumentam nas realizações de paz entre a Ucrânia e a Rússia devido à possível adesão à OTAN

por Sérvulo Pimentel
13/06/2023
A A

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou neste domingo (11) que não vê, no momento, qualquer base para a abertura de negócios que visem terminar a guerra na Ucrânia. Em entrevista coletiva, Peskov destacou a falta de vontade e disponibilidade do “regime” ucraniano em se sentar à mesa de diálogo.

Ele citou as mensagens constantes do presidente Volodymyr Zelensky em favor da adesão do país à OTAN como um dos principais obstáculos para a busca de um acordo de paz.

Peskov, porta-voz do Kremlin, afirmou que a situação atual não envolve apenas condições prévias, mas também a ausência de qualquer base, mesmo que fraca, para a construção de algum tipo de diálogo entre a Rússia e a Ucrânia.

Presidente Russo. Reprodução: kremlin

Ele criticou a falta de vontade e disponibilidade do “regime” ucraniano em relação ao diálogo, afirmando que é necessário que as partes estejam dispostas a se sentar à mesa para que qualquer progresso seja alcançado.

Uma das razões apontadas por Peskov para a falta de vontade do “regime” ucraniano em negociar é a postura de Volodymyr Zelensky em relação à OTAN. O presidente ucraniano tem se manifestado a favor da adesão do país à organização militar, o que vai contra uma das condições prévias protegidas pela Rússia para a negociação do fim do conflito. Segundo Peskov, comentários como esses demonstraram a falta de vontade e incapacidade de Kiev em resolver os problemas existentes por meio das relações.

Além disso, a fórmula de paz proposta por Zelensky inclui a exigência da retirada das forças russas da Crimeia e do leste da Ucrânia. Essas demandas são consideradas intoleráveis ​​por Moscou, o que dificulta ainda mais a possibilidade de um processo de diálogo efetivo. A Rússia vê essas exigências como obstáculos intransponíveis para a busca de um acordo de paz na região.

A adesão da Ucrânia à OTAN e o impacto nas relações de paz

A adesão da Ucrânia à OTAN tem sido um ponto de discórdia nas relações de paz com a Rússia. A Rússia considera a expansão da OTAN em direção às suas fronteiras como uma ameaça à sua segurança nacional. A adesão da Ucrânia à OTAN é vista como uma ajuda dessa aliança militar em direção ao território russo, o que poderia aumentar a tensão entre as partes.

A Rússia estabeleceu uma declaração pública de neutralidade por parte do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, como uma das condições prévias para a negociação do fim do conflito. 

Fonte: Agência Brasil

Ver Comentários

Artigos recentes

  • Polícia Judicial: inscrições com dias contados! Não perca a oportunidade de trabalhar em um destes tribunais e conquistar liberdade financeira na carreira dos seus sonhos 14/05/2025
  • Exclusivo: Presídio civil abre portas para militar da Marinha condenado pelo 8 de janeiro 14/05/2025
  • Como são as provas da ESA? Entenda as etapas do Concurso para Sargento do Exército: inscrições terminam nesta semana 14/05/2025
  • Operação Guacamaya: Militares brasileiros teriam atuado ao lado dos EUA em operação secreta para retirar opositores da embaixada argentina em Caracas, na Venezuela? Bastidores levantam suspeitas 14/05/2025
  • O general designado para operação de segurança de líderes mundiais e comitivas na Cúpula do Brics 14/05/2025
  • As motocicletas militares do Brasil que são usadas desde a Guerra Mundial 14/05/2025
  • Marinha abre mais de 300 vagas de nível médio para Oficiais da Marinha Mercante! Saiba como participar 14/05/2025
  • Embraer abre 200 vagas de estágio com bolsas de até R$ 2.400 para estudantes de todo o Brasil 14/05/2025
  • O letal submarino brasileiro SN-10 Almirante Álvaro Alberto: a arma silenciosa da Marinha do Brasil que promete colocar o Brasil entre as nações com maior poder de dissuasão do planeta 14/05/2025
  • Crise na Embraer: produção dos jatos KC-390, A-29N Super Tucano e Gripen corre risco com greve em São José dos Campos. Sabotagem? 13/05/2025
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade e Cookies
- Informações sobre artigos, denúncias, e erros: WhatsApp 21 96455 7653 não atendemos ligação.(Só whatsapp / texto) - Contato comercial/publicidade/urgências: 21 98106 2723 e [email protected]
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Conteúdo Membros
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Concursos e Cursos
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Gente e Cultura
  • Autores
    • Editor / Robson
    • JB REIS
    • Jefferson
    • Raquel D´Ornellas
    • Rafael Cavacchini
    • Anna Munhoz
    • Campos
    • Sérvulo Pimentel
    • Noel Budeguer
    • Rodrigues
    • Colaboradores
  • Sobre nós
  • Anuncie
  • Contato
  • Entrar

Revista Sociedade Militar, todos os direitos reservados.