Lucas Pereira Rezende, professor de ciência política da UFMG, em entrevista a Folha de São Paulo, afirma que a atuação do José Múcio a frente do Ministério de Defesa deveria ser feira de forma contrária a de hoje. Segundo o professor, hoje os militares sinalizam ao ministro o que querem fazer e o ministro comunica isso ao governo.
Para Lucas, era a sociedade quem deveria fazer demandas aos militares. Segundo ele, José Múcio atua como “embaixador dos militares no Ministério da Defesa”. Leia a seguir a declaração:
“Hoje nós temos um embaixador dos militares no Ministério da Defesa. E a via passou a ser contrária, os militares dizem o que querem fazer, e o ministro [José Múcio] comunica isso ao governo. E o papel do ministro da Defesa deveria ser o contrário: um ator político sinalizando aos militares o que eles devem fazer, ou seja, a sociedade demandando aos militares”, disse.
A declaração do professor foi publicada em reportagem da Folha que destaca a atuação do Presidente Lula e do Ministro da Defesa visando o estreitamento de laços com os militares, leia mais aqui.
Deixe sua opinião nos comentários abaixo.