Suboficial da marinha detido por Moraes foi encaminhado para instituição militar da Marinha do Brasil, o militar foi direcionado para a Escola de Aprendizes Marinheiros em Florianópolis.

Circula na internet um vídeo gravado no momento em que a polícia federal chega a residência do Suboficial da marinha Marco Caldas. O militar, que é mergulhador e ocupa a posição hierárquica mais altapara aqueles que ingressam como marinheiros, soldados ou sargentos, foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 14 anos de prisão por participação nos chamados “atos antidemocráticos”. Em vídeo que circula no Twitter é possivel ver parte do cumprimento do mandado de prisão, onde sua esposa protesta muito e diz que se trata de um “brasileiro patriota que não fez nada pra ninguém e tá passando por essa injustiça”. Ela informa os policiais que como militar ele teria direito a ser colocado em uma prisão especial.
https://twitter.com/ele1945/status/1799520399014678751
A Revista Sociedade Militar teve acesso ao oficio encaminhado pela Delegacia Regional da Polícia Federal em Florianópolis para o Ministro Alexandre de Moraes, onde o setor relata para quais instituições prisionais foram encaminhadas as pessoas detidas em Florianópolis. O militar da marinah deve ficar detido na Escola de Aprendizes em um local destinado a militares do seu círculo hierárquico.
