O General de Divisão do Exército Brasileiro na reserva remunarada e deputado federal, Eduardo Pazuello, tem divulgado posts convidando para reuniões sobre segurança pública patrocinadas por uma loja maçonica no Rio de janeiro. O oficial usa termos maçônicos para deixar claro que o evento poderá ser frequentado por não maçons, dado o caráter não secreto do mesmo: “cunhadas, sobrinhas e sobrinhos interessados serão muito bem vindos!”, é a frase do general.
“A Maçonaria, preocupada com a situação da Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro, convida a todos os irmãos para assistirem a uma apresentação muito enriquecedora do Grupo de Estudos de Segurança Pública – GESP no dia 12 de agosto. Endereço: Arouca Barra Clube – Av. das Américas, 2300 A – Barra da Tijuca
Horário: 20h Por não se tratar de uma sessão maçônica, as cunhadas, sobrinhas e sobrinhos interessados serão muito bem vindos!”, diz Pazuello.
Por trás de “grandes guerras pelo mundo”
Nas redes sociais há quem repudie a ligação do oficial com a maçonaria, um usuário do Instagram alega que a instituição pode estar por trás de conflitos mundiais. Outro – defendendo Pazuello – rechaça o comentário retrucando que seria “mi-mi-mi” e que existem presidentes e parlamentares que frequentam comunidades cariocas “na maré”.
Robson Augusto – Revista Sociedade Militar