A ex-deputada federal Joice Hasselmann (Podemos) virou alvo de críticas e constrangimentos após a divulgação de um vídeo em que aparece celebrando sua derrota nas eleições de 2024 para a Câmara Municipal de São Paulo. Hasselmann obteve apenas 1.673 votos.
No registro, a ex-deputada federal aparece com uma taça de champanhe. Na sequência, Hasselmann afirma que a população “não está preparada para votar no que é bom”. Posteriormente, a declaração gerou reações negativas, evidenciando não apenas um distanciamento da realidade política como uma total falta de empatia com o eleitorado.
“Bunda-mole”
No vídeo, Joice também chamou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) de “bunda-mole”. No entanto, ela afirma que decidiu apoiá-lo no segundo turno em sua disputa contra Guilherme Boulos (PSOL). A contradição em suas declarações expôs a fragilidade de sua posição política, gerando sobretudo inúmeros comentários irônicos nas redes sociais.
Joice, que já foi uma figura proeminente na política brasileira, enfrentou um ostracismo notável, especialmente após sua ruptura com o bolsonarismo. Sua tentativa de desviar a responsabilidade pela derrota para os eleitores, associada à imagem de um brinde ao fracasso, tornou-se um momento de vergonha, revelando um profundo desespero e desconexão com a vontade popular.
Além disso, a ex-deputada também passou por situações embaraçosas, como ao ser esnobada pelo prefeito Nunes e pelo candidato Pablo Marçal, que zombou de sua tentativa de se associar a ele. Marçal declarou: “Quero não, valeu! Nunes, segura que esse B.O. é teu”. Essa série de acontecimentos reflete a queda vertiginosa de Joice, de uma das figuras mais votadas do país a uma candidata em busca de relevância, mas que, no fim, só encontrou constrangimento.
Confira o vídeo abaixo, no canal DCM TV no Youtube: