RSM - Revista Sociedade Militar
  • AO VIVO
  • Página Inicial
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Concursos e Cursos
  • Gente e Cultura
RSM - Revista Sociedade Militar
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Forças Armadas Exército

Aniquilação em Odessa: drones kamikazes russos rompem defesas ucranianas e devastam bases militares e áreas civis em ataque massivo a bases logísticas da Ucrânia.

Drones avançados atingem bases logísticas e causam destruição em Odessa, enquanto sistema de defesa alemão enfrenta dificuldades contra enxame de UAVs russos.

por Alves
19/11/2024
A A

Na noite de sexta-feira, 15 de novembro de 2024, a região de Odessa, na Ucrânia, enfrentou um intenso ataque com drones kamikazes russos, conhecidos como Jiren-2. Os dispositivos, uma evolução do Shahed-136, alvejaram alvos estratégicos e bases logísticas em uma ofensiva coordenada que resultou em danos significativos à infraestrutura militar e civil da região.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o esforço das forças de defesa ucranianas para conter os drones, utilizando o sistema antiaéreo Jeopard, de origem alemã. Posicionado para proteger o porto estratégico de Odessa, o sistema iluminou os céus durante a tentativa de repelir o ataque. No entanto, a eficácia do equipamento foi questionada, pois grande parte dos drones conseguiu atingir seus alvos.

Bases logísticas e ruas residenciais são devastadas pelo ataque

Os ataques russos tiveram como objetivo não apenas causar danos imediatos, mas também enfraquecer a capacidade logística da Ucrânia. Uma das bases atingidas, localizada na rua Odara, foi completamente destruída. Entre os equipamentos afetados estavam um caminhão carregado com projéteis de artilharia, uma estação móvel de reparo de veículos blindados e um sistema de navegação e comando usado para coordenar ataques militares.

Além dos danos militares, o ataque também afetou áreas residenciais em Odessa. Drones e fragmentos de mísseis caíram em prédios civis, causando destruição significativa em ruas como Cosmano, Gogul e Galago. Apesar dos esforços defensivos, o sistema Jeopard demonstrou limitações contra o grande número de drones envolvidos no ataque.

Jiren-2: a nova arma russa que desafia defesas modernas

O Jiren-2, apontado como uma evolução tecnológica, representa um desafio crescente para as defesas ucranianas. Fabricado na Rússia com um custo de produção estimado em US$ 48 mil por unidade, o drone está disponível em versões para operações diurnas e noturnas. Sua capacidade de ataque em massa, combinada com avanços tecnológicos, torna-o uma arma eficiente e temida.

Este incidente ressalta a escalada no uso de drones em conflitos modernos e levanta questões sobre a capacidade de sistemas de defesa ocidentais de conter essas ameaças emergentes. As imagens dos ataques e explosões continuam a circular na internet, alimentando debates sobre a eficácia das estratégias defensivas e a crescente sofisticação do armamento russo.

Com informações de: Military tube today

Ver Comentários

Artigos recentes

  • Polícia Judicial: inscrições com dias contados! Não perca a oportunidade de trabalhar em um destes tribunais e conquistar liberdade financeira na carreira dos seus sonhos 14/05/2025
  • Exclusivo: Presídio civil abre portas para militar da Marinha condenado pelo 8 de janeiro 14/05/2025
  • Como são as provas da ESA? Entenda as etapas do Concurso para Sargento do Exército: inscrições terminam nesta semana 14/05/2025
  • Operação Guacamaya: Militares brasileiros teriam atuado ao lado dos EUA em operação secreta para retirar opositores da embaixada argentina em Caracas, na Venezuela? Bastidores levantam suspeitas 14/05/2025
  • O general designado para operação de segurança de líderes mundiais e comitivas na Cúpula do Brics 14/05/2025
  • As motocicletas militares do Brasil que são usadas desde a Guerra Mundial 14/05/2025
  • Marinha abre mais de 300 vagas de nível médio para Oficiais da Marinha Mercante! Saiba como participar 14/05/2025
  • Embraer abre 200 vagas de estágio com bolsas de até R$ 2.400 para estudantes de todo o Brasil 14/05/2025
  • O letal submarino brasileiro SN-10 Almirante Álvaro Alberto: a arma silenciosa da Marinha do Brasil que promete colocar o Brasil entre as nações com maior poder de dissuasão do planeta 14/05/2025
  • Crise na Embraer: produção dos jatos KC-390, A-29N Super Tucano e Gripen corre risco com greve em São José dos Campos. Sabotagem? 13/05/2025
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade e Cookies
- Informações sobre artigos, denúncias, e erros: WhatsApp 21 96455 7653 não atendemos ligação.(Só whatsapp / texto) - Contato comercial/publicidade/urgências: 21 98106 2723 e [email protected]
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Conteúdo Membros
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Concursos e Cursos
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Gente e Cultura
  • Autores
    • Editor / Robson
    • JB REIS
    • Jefferson
    • Raquel D´Ornellas
    • Rafael Cavacchini
    • Anna Munhoz
    • Campos
    • Sérvulo Pimentel
    • Noel Budeguer
    • Rodrigues
    • Colaboradores
  • Sobre nós
  • Anuncie
  • Contato
  • Entrar

Revista Sociedade Militar, todos os direitos reservados.