Nenhuma rede de TV ou site mencionou, passou desapercebido ou preferiu-se ignorar, talvez porque vive-se momento em que a esquerda está por cima, incluindo aí os festejos em torno da premiação de Fernanda Torres. Mas, o presidente Lula deixou escapar nessa quarta-feira, 8 de janeiro, uma crítica bastante interessante contra a ditadura cubana.
O comunismo das elites!
Em uma fala exaltando sua caminhada de operário até o Palácio do Planalto, Lula revelou que em sua visão o movimento comunista no início e meados do século XX não foi algo que partiu do povo, para ele se trata de uma revolução das elites intelectuais da época.
Em uma fala exaltando sua caminhada de operário até o Palácio do Planalto, Lula revelou que em sua visão o movimento comunista não foi algo que teria partido do povo, que para ele se trata de uma revolução implementada das elites intelectuais. pic.twitter.com/Q3xQbyZJA7
— Robson Augusto (@RobsonAugustto) January 9, 2025
“…pega uma fotografia da Revolução Russa de 17 não tem um operário na foto você pega a fotografia da Revolução Cubana também não tem o operário porque era os intelectuais os ativistas políticos Os estudantes as pessoas com um pouco mais de grau porque historicamente sempre se pensou que trabalhador não prestava para nada não…”