A Embraer anunciou nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, que apresentará o KC-390 Millennium e outras soluções do seu portfólio na Aero Índia 2025.
Organizada pelo Ministério da Defesa, a Aero Índia é a principal exposição aeroespacial e de defesa do país asiático e acontecerá de 10 a 14 de fevereiro em Bengaluru.
No evento, os expositores têm a oportunidade de emocionar os espectadores com exibições acrobáticas e, de quebra, fechar parcerias, tornar suas marcas conhecidas, analisar o mercado e negociar vendas.
Entre os expositores estão fabricantes e investidores locais e estrangeiros de defesa, indústrias de defesa indianas, joint ventures, fornecedores militares, centros de pesquisa, fornecedores da indústria espacial, entre outros.
De acordo com o ranking do Global Fire Power, a Índia hoje tem a 4ª Força Armada mais poderosa do planeta, atrás apenas de Estados Unidos, Rússia e China.
Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer, disse que a empresa está entusiasmada em voltar à Aero Índia para apresentar o KC-390 Millennium.
“É uma aeronave que está expandindo sua base global de operadores e impressionando o setor com suas capacidades, que refletem a versatilidade e confiabilidade pelas quais nossas aeronaves são conhecidas. A equipe da Embraer e seus parceiros estarão na Aero Índia trabalhando arduamente, apoiando os objetivos de aviação e defesa da Índia”.
Além do Brasil, o KC-390 também equipa as Forças Armadas de Portugal, Hungria, Suécia, Eslováquia, Áustria, República Tcheca e Coreia do Sul, que tem a 5ª Força Armada mais poderosa do planeta, incluindo mais de 3,8 milhões de soldados.
Segundo a Embraer, desde a entrada em operação com a Força Aérea Brasileira em 2019, a aeronave demonstrou uma taxa de capacidade de missão de 93%, com taxa de conclusão acima de 99%.