A Inteligência artificial é o assunto do momento. Em todos os setores, a IA tem se destacado e revolucionado o modo como vivemos. Profissionalmente não seria diferente. Quem deseja se destacar no mercado de trabalho precisa estar atualizado sobre as principais novidades e ferramentas de IA disponíveis hoje em dia.
Nesse sentido, uma ótima oportunidade acaba de ser divulgada. O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), abriu inscrições para um curso com nada mais, nada menos, do que 1 milhão de vagas destinadas a quem deseja aprender mais sobre Inteligência Artificial.
“A Inteligência Artificial veio para ficar e queremos que esse assunto seja de conhecimento de todos. Por isso, estamos oferecendo 1 milhão de vagas nesse curso introdutório gratuito para aqueles que desejam se destacar e se preparar para as novas demandas do mercado”, afirma Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico.
O curso “IA para Todos” é gratuito e totalmente online, oferecendo ao aluno a possibilidade de acessar as aulas quando e onde quiser. Em parceria com a StartSe, o curso terá quatro módulos.
No primeiro, o objetivo é desmistificar a IA, provando que qualquer pessoa pode utilizá-la. No segundo módulo, os alunos aprenderão como integrá-la ao dia a dia. Já no terceiro, serão abordadas formas de aplicar a IA para realizar atividades cotidianas em processos mais produtivos. segundo, ensina como integrá-la ao dia a dia. No quarto e ultimo modulo, os alunos serão levados a aprender sobre o uso de diferentes ferramentas de IA.
Como se inscrever
As inscrições para o curso de IA do governo de São Paulo já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de março no site do programa Qualifica SP: http://www.qualificasp.sp.gov.br.
Podem se candidatar moradores do estado de São Paulo que sejam alfabetizados. O curso não prevê limite de idade. A duração total do curso é de quatro horas, podendo ser acessado logo após realizar a inscrição. Os alunos tem um prazo máximo de três meses para concluir todos os módulos. Ao final, é possível emitir um certificado pela StartSe.