A Marinha do Brasil publicou recentemente os editais para o Corpo de Fuzileiros Navais e para a Escola de Aprendizes Marinheiros e para os Quadros de Oficiais. Agora, para os próximos meses, cinco grandes editais serão lançados destinados a incorporação de militares de carreira, conforme o cronograma da própria Força Armada.
Os editais contemplam tanto candidatos com nível médio, quanto nível superior completo. Veja a seguir o calendário completo com as datas previstas para o lançamento dos próximos concursos:
- Colégio Naval – 2ª quinzena de Março de 2025
- Escola Naval – 2ª quinzena de Abril de 2025;
- Quadros Complementares de Oficiais Fuzileiros Navais, do Corpo da Armada e Intendentes – 2ª quinzena de Abril de 2025.
- QTPA (Quadro Técnico de Praças da Armada) – 1ª quinzena de Maio de 2025;
- Corpo Auxiliar de Praças – 2ª quinzena de Maio de 2025;
Os interessados nos concursos podem acompanhar as publicações diretamente pelo site da Marinha, neste link.
Marinha abre 174 vagas para Oficiais
A Marinha está com seis novos concursos públicos abertos voltados a carreira de Oficiais com vagas em todos os distritos navais do país. Ao todo, são oferecidas 174 vagas com oportunidades para profissionais de diferentes áreas. O prazo para realizar a inscrição começa no dia 30 de abril. Os editais trazem vagas para os seguintes quadros da força armada:
- Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T) – 2025
- Médicos do Corpo de Saúde Marinha (CSM-Md) – 2025
- Corpo de Engenheiros (CP-CEM) – 2025
- Quadro de Apoio – Corpo de Saúde Marinha (CSM-S) – 2025
- Quadro de Capelães Navais (CP-CapNav) – 2025
- Quadro de Cirurgião-Dentista (CSM-CD) – 2025
Para concorrer, os candidatos devem ter nível superior completo dentro das áreas estabelecidas pelo edital, além de possuir idade entre 18 e 35 anos e ter altura mínima de 1,54 m e máxima de 2 m.
As inscrições para os concursos começam no dia 30 de abril e seguem até o dia 14 de maio exclusivamente pelo site da Marinha. A taxa de inscrição é de R$ 140. Para saber todas as informações sobre o concurso para Oficiais, clique aqui e veja a matéria completa.