O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou nesta quarta-feira (16) a aprovação do reajuste salarial de 21,5% para os servidores da Segurança Pública do estado. A proposta, aprovada pela Assembleia Legislativa, contempla mais de 35 mil profissionais das polícias Civil, Militar, Científica, Corpo de Bombeiros Militar e secretarias da Segurança Pública e da Justiça.
“É nosso dever valorizar aqueles que cuidam e protegem a nossa gente. Este é um compromisso que assumi no meu Plano de Governo. Com o aumento de 21,5% no salário destes servidores aprovado com o apoio da Assembleia Legislativa, estamos reconhecendo o trabalho fundamental dos profissionais que arriscam suas vidas para que Santa Catarina continue sendo o Estado mais seguro do Brasil”, afirmou o governador.
Segundo a assessoria de comunicação do Governo de Santa Catarina, um cabo da Polícia Militar que hoje recebe em média R$ 8 mil mensais passará a ganhar R$ 9,7 mil a partir de abril de 2026, quando o reajuste estiver totalmente implementado. A primeira parcela do aumento será paga ainda na folha de maio.