Militares maltratados garantem segurança nos Grandes eventos. Situação precária e sem higiene no Rio.
Os militares no Rio de Janeiro prestam seu serviço em situação desumana. O que pode-se esperar de governantes que deixam seus soldados em situações tão precárias? Que consideração os comandantes, que ocupam cargos políticos, têm para com seus subordinados?
Essa semana uma capa do Jornal o DIA, do Rio de Janeiro, dá uma idéia da situação vivida pelos policiais cariocas que garantem a segurança para que a FIFA, isenta de impostos, arrecade milhões às custas da sociedade brasileira, ao mesmo tempo em que políticos como a Presidente Dilma, aproveitam os eventos recentes para se gabar em horário nobre.
A fotografia publicada no Jornal O DIA mostra vários policiais dormindo ao relento, em cima de pedaços de papelão.
Essa foto, publicada no BLOG Do CORONEL PAUL, foi tirada em outro quartel, mostra que o problema não parece ser pontual.
Enquanto os políticos em suas viagens a serviço dormem em hotéis cinco estrelas os policiais do Batalhão de Grandes Eventos, que tem pelo menos 100 militares de efetivo serviço por dia, tem um alojamento com acomodações tão desconfortáveis e quentes que muitos, para escapar do calor, têm de tentar dormir do lado de fora para descansar entre os turnos. Se chover acaba o descanso.
Atenção sociedade, olhe para seus militares, eles sofrem calados.
https://sociedademilitar.com.br