Aécio Neves já é o vencedor? Se depender das redes sociais SIM. Dilma insiste em posar de heroína dizendo "eu fiz", "eu livrei"…
Se a tendência continuar em apenas 13 dias veremos a capa ao lado em todas as bancas.
"uma posição de heroína, de salvadora da pátria, de manter um discurso repleto de “eu fiz”, com frases como “eu tirei milhões da pobreza” ou “os brasileiros foram resgatados da miséria por LULA e Dilma”, parece não surtir mais efeito. "
Os números anteveem um resultado sombrio para o Partido dos Trabalhadores. Aécio Neves dominou completamente as redes sociais e mantém um discurso sereno, apelando pouquíssimo para críticas ao governo atual. Dilma Roussef, que preferiu uma campanha mais agressiva, deixando propostas de lado e gastando quase todo o tempo disponível na TV para atacar o candidato adversário e seu partido.
Uma das estratégias de Dilma – além de tentar aterrorizar a população de baixa renda, dizendo que os outros candidatos vão acabar com as bolsas esmola – é assumir uma imagem de heroína, de salvadora da pátria, de manter um discurso repleto de “eu fiz”. Com frases como “eu tirei milhões da pobreza” ou “os brasileiros foram resgatados da miséria por LULA e Dilma”, o discurso já parece não surtir mais efeito algum. Em uma de suas frases de praxe a candidata Dilma, usando números manipulados, chega a dizer que havia 50 milhões de indigentes quando o PT assumiu o governo. Ora, ninguém gosta de ser chamado de indigente.
Um dos cartazes de DILMA em sua fanpage tenta literalmente assustar, dizendo, em meio a inflação galopante dos últimos meses, que nos governos passados, antes do PT, havia inflação!!! Ela está chamando a sociedade de que? De burra, desinformada?
Outro cartaz de DILMA diz que foi ela quem criou as condições para o Brasil combater a corrupção. Esse chega a soar como PIADA na medida em que o PT tentou inúmeras vezes impedir a CPI da Petrobrás e atrapalhar outras investigações em andamento que agora revelam detalhes das relações promiscuas que partidos da base aliada mantém com empresas prestadoras de serviço.
Para explicar esse número basta lembrar que para ser definido como miserável na época de FHC era necessário ter renda menor que R$ 80. No governo do PT os números foram mudados, miserável passou a ser aquele que tem renda menor que R$ 70 (em 2014 esse número aumentou para R$ 77). A equipe de Dilma manipula dados. O que mudou na verdade foi apenas a definição de indigente, ou miserável.
Ao contrário do que tem ocorrido em relação à campanha de Dilma, a estratégia de Aécio Neves parece surtir melhor efeito. O candidato do PSDB usa frases curtas, acusa pouco e mostra mais tranquilidade e preparo. Aécio parece não ter medo de discutir questões "intocáveis" para os politicamente corretos como maioridade penal e reeleição.
A maioria dos brasileiros sabe muito bem que FHC deixou um país pronto para crescer nas mãos de LULA. Portanto, essa estratégia do PT de atacar FHC tem soado muito mal aos ouvidos do eleitor.
Nas redes
Nos últimos anos a maioria das grandes questões políticas tem sido significativamente influenciadas pelas redes sociais, e nesse quesito o candidato tucano parece ter maior êxito. Enquanto Dilma Roussef tem 1.4 milhões de seguidores no facebook, Aécio Neves tem quase o dobro, 2,5 milhões. Os seguidores de Aécio parecem também vencer no quesito participação, enquanto Aécio tem 4,9 milhões de pessoas alcançadas pelas postagens, Dilma tem menos da metade disso, cerca de 1,9 milhões de pessoas.
Esses resultados são inesperados para quem acompanhou a movimentação do Partido dos Trabalhadores há alguns meses, promovendo um grande encontro de blogueiros e web designers, justamente para realizar um grande adestramento sobre engajamento virtual e estabelecimento de estratégias conjuntas. A militância de Aécio Neves não foi organizada em nenhum congresso, as pessoas aparentemente se engajaram voluntariamente em sua campanha, sem nenhum tipo de remuneração e, como pode-se ver na imagem ao lado, atualmente obtém resultados mais expressivos nas redes.
Aécio Neves está atualmente em vantagem, mas não pode descansar. Seu desafio maior no momento é conquistar os eleitores mais afastados da grande rede.
https://sociedademilitar.com.br