Revista Sociedade Militar, todos os direitos reservados.

Mourão e o aborto. General deixa claro que acredita que se a pessoa não tem condições de “manter aquele filho” pode eliminá-lo

por Sociedade Militar Publicado em 01/02/2019
Mourão e o aborto. General deixa claro que acredita que se a pessoa não tem condições de “manter aquele filho” pode eliminá-lo

Mourão e o aborto. General deixa claro que acredita que se a pessoa não tem condições de “manter aquele filho” pode eliminá-lo 

As posições do GENERAL MOURÃO sobre o ABORTO vão na contramão de grande parte dos eleitores de Jair Bolsonaro e de Ministros como Damares Alves, que são contra a eliminação da criança em formação e acreditam que desde a concepção o ser humano já tem o direito constitucional à vida e que por isso deve ser protegido em qualquer hipótese.

Muito rapidamente a mídia da esquerda replicou a informação dizendo que a opinião do general “amplia diferenças” em relação ao que pensa Jair Bolsonaro e sua base.

Ao O GLOBO o general disse que aborto é questão de saúde pública e até solução para um problema no orçamento das famílias.

O governo tem que tratar de forma objetiva. É uma questão de saúde pública. Doenças sexualmente transmissíveis são uma questão de saúde pública. A questão do aborto também é algo que tem que ser bem discutido, porque você tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho. Então talvez aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer ‘preciso fazer um aborto’. Minha opinião como cidadão, não como membro do governo, é de que se trata de uma decisão da pessoa…

Revista Sociedade Militar

Sociedade Militar

Sociedade Militar

Editoria da Revista Sociedade Militar - Notícias militares, forças armadas, polícia militar e segurança pública em geral. Análises sobre geopolítica e política brasileira.