O presidente da Venezuela, que não vinha ao Brasil há vários anos, chegou no Distrito Federal no início da noite deste domingo e foi recebido pela guarda de honra da Força Aérea Brasileira.
O presidente venezuelano não pode entrar em todos os países e tem que viajar com cuidado porque atualmente existe uma recompensa de 15 milhões de dólares por sua captura ou informações que levem a mesma. Segundo o Departamento de Estado dos Estados Unidos da América, Nicolas Maduro tem ligações com tráfico de drogas.
“Maduro foi acusado em uma acusação federal do Distrito Sul de Nova York em março de 2020 por narcoterrorismo, conspiração para importar cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos destrutivos e conspiração para possuir metralhadoras e dispositivos destrutivos em violação do Título 21 USC §§ 960a e 963, e 18 USC § 924. ” (https://www.state.gov/)
Em mensagem nas redes sociais o presidente agradeceu a recepção e disse que estaria estabelecendo uma agenda que Visa fortalecer a união dos povos na América do Sul

“Agradezco la cálida bienvenida con la que nos recebemos em Brasília, capital da República Federativa do Brasil. Estaremos desenvolvendo nas próximas horas uma agenda diplomática que visa fortalecer a união necessária dos povos de nosso continente. ¡Estén pendentes!”