Muitos concurseiros que almejam as carreiras militares, por vezes, relativizam a prática de atividades físicas devido a demanda com os estudos. Por isso, o Teste de Aptidão Física (TAF) é uma das etapas que mais reprovam os candidatos.

20 minutos diários
Geralmente composto por barra fixa, corrida, flexão e abdominal, o TAF, tem como finalidade avaliar as condições físicas dos candidatos para o futuro cargo. Sempre consulte o edital do seu concurso, lá tem todas as especificações sobre cada etapa, inclusive, tutoriais de como executar cada exercício.
O ideal para quem está nesse caminho de estudos é conciliar, no mínimo, 20 minutos diários para treinar, caso contrário, sua vaga pode estar em xeque. Além de preparar para o teste, é incontestável o quanto a atividade física interfere no emocional, servindo para diminuir o estresse e dar mais disposição.
Exercícios bastante comuns
Como foi citado acima, o teste é constituído, comumente, por exercícios bastante comuns, que podem ser executados em casa. Mas, se possível, busque um profissional para te auxiliar nesse processo, com treinos efetivos e bem direcionados é mais fácil garantir bons resultados.
Na maioria das provas, em caso de reprovação no teste físico, existe a possibilidade de fazer novamente, mas o período para refazer é em torno de uma semana. logo, é de extrema importância que você tenha se preparado com antecedência, pois o nervosismo também interfere.
Esteja sempre atento e vigilante, focar apenas em treinar ou só em estudar não levará você a lugar algum, é preciso equilíbrio!