Revista Sociedade Militar, todos os direitos reservados.

Última chance: inscrições para oficiais combatentes do EXÉRCITO ficam abertas somente até amanhã; veja quem pode se inscrever e participe

por Anna Munhoz 19/03/2024
Última chance: inscrições para oficiais combatentes do EXÉRCITO ficam abertas somente até amanhã; veja quem pode se inscrever e participe

Essa é a última chance de se inscrever para o processo seletivo destinado a incorporação de Aspirantes a Oficial das Armas, do Quadro de Infantaria e Artilharia, integrantes da Reserva de 2ª classe (R/2).

As oportunidades são para a 11º Região Militar do Exército Brasileiro, que compreende os estados do Tocantins, Goiás e Distrito Federal.

Para concorrer a uma das vagas os candidatos devem possuir nível superior completo.

De acordo com o edital da 11º RM, há vagas para as armas de Infantaria e Artilharia, para servir nas guarnições de Brasília-DF, Jataí-GO, Uberlândia-MG e Formosa-GO.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do 11º RM.

Confira a distribuição de vagas a seguir:

  • Artilharia (Antiaérea) – 1 vaga;
  • Intendência – 2 vagas;
  • Infantaria – 2 vagas;
  • Engenharia – 1 vaga.

Quem pode se inscrever?

Para se inscrever no processo de seleção, o candidato deve ter nível superior completo, além de idade máxima de 40 anos na data de incorporação.

O candidato deve ainda ser brasileiro e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Como será o processo de seleção?

Os candidatos serão avaliados por meio das etapas a seguir:

  • Avaliação curricular;
  • Inspeção de saúde;
  • Exame de aptidão física;
  • Designação; e
  • Incorporação.

Mais informações

Para obter maiores informações sobre o processo de seleção basta clicar aqui e ler o edital na íntegra.

Para fazer a inscrição acesse esse endereço eletrônico https://sioc11rm.eb.mil.br/

Em caso de dúvidas, os participantes podem obter mais informações por meio do e-mail: faleconoscoescpes@11rm.eb.mil.br.