RSM - Revista Sociedade Militar
  • AO VIVO
  • Página Inicial
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Concursos e Cursos
  • Gente e Cultura
RSM - Revista Sociedade Militar
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Forças Armadas Exército

Prefeito de Canoas e Ministro de Lula condenam falhas do Comando Militar do Sul: “Estão batendo cabeça”

O prefeito Jairo Jorge (PSD) e o Ministro Paulo Pimenta (PT) criticam a atuação do Comando Militar do Sul na crise causada pelas chuvas.

por Sérvulo Pimentel
09/05/2024
A A

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), uma das cidades mais atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, criticou o Comando Militar do Sul pela sua atuação na resposta ao desastre.

Segundo o prefeito, o Comando Militar do Sul não atendeu às solicitações feitas pelas autoridades locais e enviou caminhões do Exército para locais errados, o que atrasou o resgate de vítimas e agravou a situação da população.

Em conversa telefônica, o prefeito Jairo Jorge expressou sua frustração com a situação. Ele mencionou que o Comando Militar do Sul não seguiu as instruções dadas.

“Esse Comando Militar do Sul, você fala uma coisa, eles não fazem, era pra mandar caminhões do Exército”, criticou o prefeito. “É, os caminhões do Exército vieram para cá. Só que acontece, ministro Pimenta e ministro Waldez, eles foram cada um para um lado. Ao invés de fazer o que estava previsto, fizeram outra coisa e foram embora”, concluiu.

O Ministro Paulo Pimenta concordou com a avaliação do prefeito, afirmando que o Comando Militar do Sul estava “batendo cabeça”.

“O Comando tá batendo cabeça, batendo cabeça”, afirma Pimenta em resposta às críticas do prefeito. O ministro reconheceu as falhas na atuação do Comando Militar do Sul e se colocou à disposição para ajudar na solução do problema.

A crise em Canoas é bastante grave. No último domingo, 5 de maio, a cidade enfrentou um drama ao ter a UTI de um hospital local inundada, o que resultou na morte de nove pacientes. Além disso, cerca de 140 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas.

O prefeito relatou ainda que havia 600 pessoas ilhadas em uma igreja, muitas delas idosas, que estavam em risco de hipotermia. Além disso, ele recebeu centenas de pedidos de resgate, via whatsapp, em um curto período de tempo.

Ver Comentários

Artigos recentes

  • Conheça a história do Exército Brasileiro, que nasceu no centro da batalha e foi da Proclamação da República à Segunda Guerra Mundial, tornando-se símbolo de glória e resistência em meio a golpes e guerras 12/05/2025
  • Honda revela moto elétrica futurista na China e reforça compromisso com durabilidade extrema nas duas rodas 12/05/2025
  • Embraer conclui turnê de demonstração do KC-390 millennium nos EUA com expectativas promissoras 12/05/2025
  • A contratação de 806 Capitães de Mar e Guerra na reserva: vagas superam o número desses oficiais no serviço ativo 12/05/2025
  • Brasil amplia território marítimo em 360 mil km², mas Marinha alerta sobre presença de China, Rússia e EUA: ‘Precisamos garantir nossa soberania’ 12/05/2025
  • Exército Brasileiro envia tropas à Itália para dominar blindado europeu que pode mudar guerra terrestre 12/05/2025
  • Do trilhão americano à crise brasileira: Trump propõe maior orçamento militar da história dos EUA para 2026, com US$ 1 trilhão destinados à Defesa, enquanto o Brasil observa de longe, atolado em cortes, atrasos e sucateamento, e generais das Forças Armadas pedem socorro diante da falta crônica de investimentos 12/05/2025
  • Exército abre vagas para civis com salários de até R$ 10 mil: sem prova e sem concurso! veja como participar da seleção 12/05/2025
  • Por que o Exército ainda mantém contratos milionários com uma empresa investigada por fraudes no INSS? 11/05/2025
  • Seis caças indianos, incluindo 3 Rafales, 1 Su-30MKI, 1 MiG-29 e 1 Jaguar, foram abatidos pelo Paquistão 11/05/2025
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade e Cookies
- Informações sobre artigos, denúncias, e erros: WhatsApp 21 96455 7653 não atendemos ligação.(Só whatsapp / texto) - Contato comercial/publicidade/urgências: 21 98106 2723 e [email protected]
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Conteúdo Membros
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Concursos e Cursos
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Gente e Cultura
  • Autores
    • Editor / Robson
    • JB REIS
    • Jefferson
    • Raquel D´Ornellas
    • Rafael Cavacchini
    • Anna Munhoz
    • Campos
    • Sérvulo Pimentel
    • Noel Budeguer
    • Rodrigues
    • Colaboradores
  • Sobre nós
  • Anuncie
  • Contato
  • Entrar

Revista Sociedade Militar, todos os direitos reservados.