Já está aberto o prazo para entrar com recurso contra os resultados preliminares das provas objetivas do concurso da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro (PMERJ), que oferece 2.000 vagas para o cargo de soldado.
Os resultados, publicados após atrasos na divulgação, podem ser consultados pelos site da banca, a FGV.
Juntamente com os resultados estão disponíveis também o gabarito definitivo.
O prazo para interpor recurso fica aberto nesta segunda-feira, 13, e segue até terça-feira, dia 14, também pelo site da FGV.
A divulgação dos resultados finais da prova objetiva, apesar dos atrasos, continua mantida para o dia 24 de maio, sendo que a convocação para a prova discursiva segue prevista para o dia 03 de junho.
A aplicação da prova discursiva será realizada no dia 07 de julho. Para ser considerado aprovado no certame, o candidato deve obter, no mínimo, 60% de pontos da prova objetiva e não zerar em qualquer disciplina.
Os candidatos que tiverem dúvidas ou desejarem obter maiores informações sobre o concurso podem entrar em contato com a PMERJ por meio do telefone 0800-2834628 ou pelo e-mail [email protected].
Provas foram aplicadas em abril
As provas do concurso PMERJ foram reaplicadas, após a suspensão, no dia 07 de abril. O exame ocorreu sem grandes intercorrências, mas com algumas particularidades.
Uma delas foi o grande número de candidatos faltosos, segundo relatos dos que estiveram presentes na sala de provas.
Para uma das candidatas, as abstenções garantem uma chance extra de aprovação. “Muitos candidatos faltosos. Grande chance de convocação”, disse.
Já um outro candidato, acredita que a troca de banca tenha provocado essa situação. “Só na minha sala, 15 pessoas faltaram a essa prova da PMERJ! Acho que a grande maioria ficou perdidinho com essa banca da FGV”, informou.
“Só tinha eu e mais seis meninas. Desistiram real da prova da PMERJ”, disse outro candidato em post social.
Oficialmente foram registradas 1.971 pedidos de devolução da taxa de inscrição, ou seja, com a redução no número de inscritos, o total de candidatos passou de 119.599 para 117.628. Com isso, a concorrência de vagas para o certame também diminui.
De acordo com esses números, a concorrência passou a ser de 58 candidatos por vaga. No entanto, com as abstenções é provável que a disputa caia ainda mais.
Até o momento, a FGV não divulgou o número oficial de faltosos no certame.