RSM - Revista Sociedade Militar
  • AO VIVO
  • Página Inicial
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Concursos e Cursos
  • Gente e Cultura
RSM - Revista Sociedade Militar
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Forças Armadas Ministério da Defesa

O poder de fogo multiplicado do Exército: Arsenal de guerra no Rio de Janeiro entrega 34 morteiros de 81 mm

No mês de junho foi realizada a bateria de tiros técnicos com os morteiros 120 mm e morteiro 81 mm produzidos pelo Arsenal de Guerra do Rio, no Centro de Avaliações do Exército (CAEx). A operação foi conduzida por engenheiros e técnicos em armamento da equipe de Manutenção e Montagem de Morteiros, da Divisão Industrial do Arsenal.

por JB Reis
21/07/2024
A A
Morteiro Médio Antecarga 81 mm (Mrt Me Acg 81 mm), fabricado pelo Arsenal de Guerra. Foto: EB

Morteiro Médio Antecarga 81 mm (Mrt Me Acg 81 mm), fabricado pelo Arsenal de Guerra. Foto: EB

No dia 12 de julho, o Arsenal de Guerra do Rio realizou a entrega de um lote com 34 unidades do Morteiro Médio Antecarga 81 mm (Mrt Me Acg 81 mm), de fabricação própria.

Este evento marca o início de uma série de três lotes previstos para 2024, destacando o compromisso contínuo com a inovação e a excelência na produção de armamentos.


Desenvolvimento e inovação na produção aliadas à capacitação contínua de pessoal

A fabricação dos 34 morteiros 81 mm reflete um avanço significativo nos processos industriais, com a aquisição de novos ferramentais e equipamentos, além da melhoria na infraestrutura da planta industrial.

O Arsenal de Guerra do Rio também investiu na criação de novos setores dedicados à montagem e produção dos morteiros, bem como na capacitação contínua de seu pessoal.


Distribuição e impacto operacional para diversos tipos de combate

De acordo com as informações do site do Exército Brasileiro, os novos morteiros serão distribuídos para os Comandos Militares, chegando a batalhões em todo o Brasil.

Esta distribuição estratégica visa aumentar a capacidade operativa da Força Terrestre, garantindo que as unidades estejam bem equipadas para enfrentar diversos tipos de combate.


Há dois séculos, uma organização militar comprometida com a excelência fabril

Bicentenária organização militar fabril do Exército Brasileiro, o Arsenal de Guerra do Rio reafirma sua vocação de cumprir suas missões com celeridade, eficiência e qualidade.

A entrega dos morteiros 81 mm é um testemunho do compromisso da Organização em contribuir para a defesa nacional e a segurança do país.


Testes e Avaliações Técnicas

Em junho, foi realizada uma bateria de tiros técnicos com os morteiros 120 mm e 81 mm produzidos pelo Arsenal de Guerra do Rio, no Centro de Avaliações do Exército (CAEx).

A operação foi conduzida por engenheiros e técnicos em armamento da equipe de Manutenção e Montagem de Morteiros, da Divisão Industrial do Arsenal, demonstrando a precisão e a eficácia dos novos armamentos.

A entrega dos morteiros 81 mm pelo Arsenal de Guerra do Rio não só representa um marco na produção de armamentos no Brasil, mas também reforça a capacidade operativa das Forças Armadas, garantindo que estejam prontas para qualquer desafio.

 

Ver Comentários

Artigos recentes

  • Rússia surpreende o mundo ao admitir que tanques T-72 e T-90 estão sendo reforçados com areia e cimento devido à falta de blindagem explosiva 15/05/2025
  • Estados Unidos finalmente admitem: submarino chinês Tipo 094 é uma ameaça nuclear real no mar 15/05/2025
  • Saiu concurso Diplomata! Salário de R$ 22.558,56 para profissionais de qualquer área: saiba todos os detalhes 15/05/2025
  • Milagre nos céus da Alemanha: o soldado que caiu com um bombardeiro durante a Segunda Guerra Mundial e viveu para contar a história 15/05/2025
  • Cabo da Base Aérea de Campo Grande é condenado por propor fuga amorosa a tenente durante missão oficial e fazer comentários sobre o corpo da oficial superior em serviço militar 15/05/2025
  • Exoesqueletos militares estão deixando de ser ficção científica: super soldados ganham força e resistência ampliadas com nova geração de armaduras robóticas motorizadas 15/05/2025
  • Força aérea brasileira entra para a lista das 25 mais poderosas do mundo em 2025 e supera todas as nações da América Latina, com mais de 500 aeronaves operacionais entre FAB, Exército e Marinha 15/05/2025
  • Justiça manda suspender concurso da PMDF por descumprir lei de inclusão e impõe multa diária até R$ 1 milhão em caso de descumprimento 15/05/2025
  • Exército sofre bombardeio de críticas por usar soldados como “pilastras” para equitação de oficiais 14/05/2025
  • Direitos do vigilante: gravidez, faltas, INSS, transferência e férias; veja o que diz a lei e entenda seus benefícios 14/05/2025
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade e Cookies
- Informações sobre artigos, denúncias, e erros: WhatsApp 21 96455 7653 não atendemos ligação.(Só whatsapp / texto) - Contato comercial/publicidade/urgências: 21 98106 2723 e [email protected]
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Conteúdo Membros
  • Últimas Notícias
  • Forças Armadas
  • Concursos e Cursos
  • Defesa e Segurança
  • Setores Estratégicos
  • Gente e Cultura
  • Autores
    • Editor / Robson
    • JB REIS
    • Jefferson
    • Raquel D´Ornellas
    • Rafael Cavacchini
    • Anna Munhoz
    • Campos
    • Sérvulo Pimentel
    • Noel Budeguer
    • Rodrigues
    • Colaboradores
  • Sobre nós
  • Anuncie
  • Contato
  • Entrar

Revista Sociedade Militar, todos os direitos reservados.