Últimas horas: inscrições para temporários do Exército terminam nesta segunda! Vagas, sem concurso, para quem tem do fundamental ao superior
Termina nesta segunda-feira, dia 09, o prazo de inscrições para o processo seletivo destinado ao ingresso de militares temporários na 1º RM do Exército, região que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo. Para se candidatar, os devem acessar o site da RM no endereço eletrônico https://ssmr.1rm.eb.mil.br/editais.
A seleção prevê a incorporação de brasileiros com nível fundamental, médio técnico e superior completo. Para concorrer, basta ter a escolaridade exigida dentro das áreas solicitadas pelo edital. Fora isso, também é importante que o candidato tenha idade entre 19 e 40 anos.
Os interessados irão ingressar como militar temporário nas funções de cabo, sargento e oficial. São oferecidas vagas em 282 profissões das mais diferentes áreas, incluindo saúde, engenharia, magistério, informática e tecnologia, administração, serviços gerais, entre muitas outras. A lista completa com as profissões para cada cargo deve ser consultada no aviso de convocação.
Etapas
- Avaliação Curricular;
- Teste de Conhecimentos;
- Inspeção de Saúde;
- Exame de Aptidão Física;
- Entrega de Certidões;
- Reunião de Orientação; e
- Incorporação.
Mais informações
Os candidatos podem obter informações detalhadas sobre o processo seletivo no edital, clicando aqui. As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico https://ssmr.1rm.eb.mil.br/editais. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a RM pelo email echm.24@1rm.eb.mil.br.