Polícia e Bombeiros

ARMAS que só podem ser disparadas pelos proprietários. Tecnologia importante.

ARMAS que só podem ser disparadas pelos proprietários. Tecnologia importante.

   O engenheiro Omer Kiyani foi baleado por acidente quando criança, e ainda luta com o trauma, e fez disso um dos incentivos para estudar a construção de um mecanismo de segurança para armas de fogo. Ele batizou o mecanismo de identilock, e ainda precisa de alguns ajustes finais para lançar o equipamento. Ele acredita que a arma poderá chegar ao varejo pelo valor de 3 mil dólares. O engenheiro teve uma ideia aparentemente trivial, mas tremendamente eficaz para evitar disparos acidentais feitos por crianças ou pessoas que mexem nas armas por curiosidade.

   Nas mãos do proprietário a arma demora menos de um segundo para estar ativada.

   Omer não foi o primeiro a inventar a arma inteligente, o mercado está crescendo rápido. Em fevereiro passado uma arma inteligente foi lançada nos EUA pela empresa Armatix. É a pistola iP1, calíbre .22, que combina um chip de identificação na arma com um relógio transmissor. A arma só dispara quando usada pela pessoa que também usa o relógio. 

Se a pistola iP1 for roubada ela nunca vai disparar, a não ser que o relógio transmissor também seja levado e usado conjuntamente.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top