Coréia desafia Estados Unidos e realiza mais um teste nuclear. Uma AFRONTA, um desafio! O Terceiro teste nuclear realizado pela CORÉIA do Norte foi interpretado de diversas maneiras pela comunidade internacional.
A Coréia do Norte na terça-feira novamente fez testes nucleares desrespeitando radicalmente as regras internacionais detonando seu terceiro dispositivo nuclear em menos de uma década. A ação foi rapidamente condenada pela comunidade internacional. O Conselho de Segurança da ONU foi convocado para discutir uma punição apropriada.
A organização internacional que monitora testes nucleares afirmou ter detectado um evento sísmico medindo 5,0 de magnitude na Coréia do Norte. Isso é aproximadamente o dobro do movimento sísmico produzido por testes anteriores em 2006 e 2009, de acordo com a Comissão Preparatória da Organização do Tratado Abrangente de Proibição de Testes. Autoridades declararam que o artefato que explodiu é cerca de duas vezes maior em magnitude do que o utilizado no último teste realizado pelo país. O estado stalinista na terça-feira se gabava de um teste bem sucedido que teve "maior força explosiva" do que suas duas explosões anteriores. A mídia controlada disse que o teste envolveu uma "miniatura" do dispositivo, o que sugere uso de plutônio na detonação e não urânio, como tinha sido amplamente especulado. A Coréia do Norte alega ser necessário a realização de testes em face da "hostilidade dos EUA" e advertiu de ações adicionais, se ocorrer algum tipo de retaliação. "Se os Estados Unidos continuam a agir com hostilidade e complicar a situação, seremos forçados a reagir de maneira mais forte. Lembramos de notícia anterior aqui de https://sociedademilitar.com em que o governo coreano afirmou ter capacidade de atingir a costa oeste dos EUA com seus novos mísseis de longo alcance.
|