RESOLVIDO – Mistério da Bandeira do Partido dos Trabalhadores no discurso do General Enzo.
No último discurso do General Enzo, uma mensagem aos militares do Exército brasileiro, notamos em uma das ilustrações apresentadas, uma flâmula com o número 13, em destaque e com um tipo de fonte não muito comum para a época. Algumas pessoas acreditam que foi inserida ali depois, que é um tipo de brincadeira, falta de atenção de alguém que escolheu as imagens etc. Sites mais "assustados" dizem que a bandeira é algum tipo de mensagem subliminar inserida pelo governo..
Por enquanto não tiramos ainda conclusões. Se algum leitor souber de algo mais, ou tiver a imagem original, poste nos comentários, agradeceríamos muito.
Recebemos o seguinte texto: " No dia em que o Exército comemora seus 366 anos, na data em que a pátria deveria honrar uma de suas mais notáveis instituições, uma onda de insinuações absurdas se espalhou pelas redes sociais e através dos e-mails do país, gerando confusão, desentendimentos e maculando, de certa forma, esse momento memorável…
Acontece que a imagem em questão é a reprodução de um quadro, obra de inquestionável valor histórico e artístico, elaborada por um Acadêmico da AHIMTB/RS, Coronel de Cavalaria e Estado-Maior Pedro Paulo Cantalice Estigarríbia, Acadêmico Emérito da Federação das Academias de História Militar Terrestre do Brasil (FAHIMTB), o qual ocupava a Cadeira Especial Pintor Alecebíades Miranda Júnior.
A pintura é de 2003 e retrata, de acordo com o artista, o desembarque do 13º Batalhão de Infantaria na foz do Arroio Atajo, flanqueando o Forte Itapiru, na Guerra do Paraguai. Este batalhão é um dos antecessores do atual 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Sapucaia do Sul, RS. Na mesma pintura aparece a Insígnia de Comando do referido Batalhão, a qual possui, exatamente, as duas faixas horizontais nas cores verde e amarelo, e a identificação da unidade em fundo vermelho com o número de ordem 13º em branco. Portanto, a imagem tem parâmetros históricos claros, bem definidos e corretos, não se referenciando, em nenhuma hipótese, a partido, governo, ou quaisquer outros aspectos que não os da História Militar."
Abaixo as imagens. {jcomments on}
https://sociedademilitar.com.br