ABSURDO. ARMANDO civis IDOSOS e até adolescentes MADURO espera dissuadir TRUMP
Nos chamados exercícios para a soberania bolivariana o ditador Nicolás Maduro obriga civis a participar de exercícios militares. A técnica é antiga, o governo bolivariano tenta criar um sentimento de unidade nacional em torno de potencial ameaça estrangeira.
A intenção também – velada – ao dizer ao mundo que civis, homens, mulheres e até idosos estão aptos a combater, parece ser deixar claro que há um inocente escudo humano na Venezuela, formado por pessoas leigas e que apenas obedecem cegamente a um ditador e seu grande grupo de protetores. É obvio, a medida de Maduro tem sim um impacto dissuasório contra potenciais ameaças estrangeiras, muito mais pelo dever que militares sensatos têm de preservar vidas de civis inocentes do que pelo poder combativo quase nulo dessas pessoas, após algumas horas de adestramento.
Qualquer pessoa sabe muito bem que não é em um dia ou em um final de semana que se aprende a manusear armas, estratégias militares etc. Nesse vídeo recebido de um colaborador do grupo Pesadelo dos Políticos observa-se como se dá o exercício para a SOBERANIA BOLIVARIANA que ocorre nesse final de semana em vário locais da Venezuela.
Assista o vídeo.
Revista Sociedade Militar