General VILLAS BÔAS participa de cerimônia em alusão aos 60 anos de FORÇAS ESPECIAIS no exército Brasileiro
Na semana de 31 de julho a 4 de agosto, o Comando de Operações Especiais (COpEsp) realizou eventos comemorativos aos 60 anos das Operações Especiais do Exército Brasileiro. As atividades incluíram competições desportivas entre as Organizações Militares subordinadas, discussões doutrinárias e painel de debate versando sobre as Operações Especiais no passado, presente e futuro.
No dia 4 de agosto, foi realizada a cerimônia de inauguração do busto do Sr Coronel de Infantaria Gilberto Antônio de Azevedo e Silva, Pioneiro Nr 01 das Operações Especiais do Exército Brasileiro, e homenagem aos Pioneiros e Operadores Especiais falecidos em atividades militares. Na sequência, os presentes participaram da formatura no Campo de Parada do COpEsp, com demonstrações da Banda Marcial do Exército Brasileiro e de Salto Livre Operacional.
A formatura contou com a presença de autoridades civis e militares, destacando-se a presença do Exmo Sr General de Exército Eduardo da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército Brasileiro, e de Oficiais Generais do Alto Comando de ontem e de hoje.
Revista Sociedade Militar