“Militares, movam-se” – Esquerda brasileira novamente tenta induzir Forças Aramadas a intervir contra TEMER e as privatizações
A alegação da extrema esquerda agora é que as privatizações, incluindo o setor energético, podem acabar com o futuro do país.
Quem diria, a extrema esquerda falando contra as privatizações! Não poderíamos deixar de lembrar que no governo LULA e DILMA foram privatizadas dezenas de estatais, muitas delas vendidas para empresas ligadas a esquemas de corrupção como Odebrecht, OAS, UTC e Engevix.
Em seu site e no 247, onde é prescrita a pauta da semana dos muitos blogs e sites de esquerda, Nassif diz: “Atenção, Anfavea, Abimaq, Abdib, atenção ruralistas, ambientalistas, Forças Armadas, brasileiros com responsabilidade em relação ao futuro: movam-se! Pelo amor de Deus! Por respeito ao país!“.
Lembramos aqui que foi DILMA quem iniciou os projetos para a privatização das companhias elétricas do país, a gigante elétrica de Minas Gerais, a CELG, foi vendida em 2015 e a venda das outras empresas estatais do setor elétrico começaria justamente em 2017. Não podemos deixar de mencionar também que muitas das privatizações de DILMA e LULA foram acompanhadas de pacotes de financiamento pelo BNDS e até de um seguro para o caso dos investimentos não derem o retorno esperado para os empresários.
Não podemos esquecer das estradas, que após reformas realizadas com dinheiro dos impostos foram entregues para empresas “parceiras” que agora cobram pedágio de quem pagou a construção das estradas, o contribuinte.
Algumas estatais que Dilma Roussef privatizou:O campo de LIBRA, que rendeu 15 bilhões para DILMA , o aeroporto do GALEÃO no RIO , o aeroporto de Viracopos , o aeroporto de Guarulhos, o aeroporto de Brasília , a CELG, distribuidora de energia de Goiás
Robson A.DSilva – Militar R1 – Sociólogo – Revista Sociedade Militar