FAKE NEWS NR1-FEV/2018 – Militares vão INVADIR o CHAPADÃO e ROTA vai vir para o RIO
Atenção, como já advertimos anteriormente, as “notícias” falsas já começaram a circular. Efetivos, número de viaturas e até as datas de operações circulam pelas redes sociais como água em dia de chuva. Se você quer realmente ajudar de alguma forma questione as fontes corretas antes de distribuir pelas suas redes sociais qualquer informação sobre a ação dos militares das Força Armadas.
Depois de pequenos vazamentos ocorridos nas operações passadas, sigilo e segurança das informações relacionadas as operações são aspectos que estão sendo cumpridos à risca. Se um site publicar antecipadamente informações acerca de movimentações de tropa, colocando em risco as operações e os militares empregados nas mesmas, o leitor pode ter certeza que o proprietário será interpelado e legalmente obrigado a informar a fonte.
Última “informação” que circula nessa segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018, diz que a ROTA, tropa de elite da polícia paulista, virá para o RIO DE JANEIRO para auxiliar as Forças Armadas.
A mensagem pode deixar moradores de comunidades assustados porque diz absurdos como: “Sete aeronaves equipadas com metralhadoras .30 (ponto 30) e carregadas vão sobrevoar dia e noite toda o entorno do Chapadão”
Outra parte da FAKE NEWS diz que um quartel de bombeiros ficará subordinado às Forças Armadas. Há mais trechos absurdos como o que diz que 15 anfíbios vão tomas a praia de RAMOS e que militares linha dura vão tomar conta de presídios.
Veja a mensagem FALSA que CIRCULA nas REDES sociais.
Quartel dos bombeiros de Guadalupe ficará sob responsabilidade do B.Log e vai ficar responsável pela guarda de blindados e possivelmente duas aeronaves.
A Dutra vai receber 3000 homens das forças armadas, o exército junto com 4700 homens da FN vão patrulhar a Dutra começando do Jardim América até a Baixada. Sete aeronaves equipadas com metralhadoras .30 (ponto 30) e carregadas vao sobrevoar dia e noite toda o entorno do Chapadão e Gogó da ema.
A estrada Rio do Pau, ficará a cargo do 4 RCB sediado no sul e o 2 RCG do Rio, com 9000 homens, cobrindo todo o entorno do Chapadão, Via Light e todas as suas comunidades.
O Chapadão vai receber ainda a visitinha de blindados e aeronaves, entre eles 4 S92.
A Av. Brasil será dividida em 6 zonas, a zona vermelha que compreende de Irajá a Vila Kennedy ficará responsável por cerca de 4500 homens da PRF e COT, Fuzileiros e Aeronáutica, só de blindados são 30 ( eu esrou nessa).
A novidade será a ajuda de SP, a ROTA vai mandar, em reunião acertada com Alckmin , 400 homens, que ficarão responsáveis juntos com a PMERJ do Rio (37 BPM) de fazer o pente fino na Dutra, altura de Resende, onde todos os caminhões e ônibus serão revistados, ordem de Brasília, já os carros serão revistados caso seja considerados suspeitos.
Pacificação:
Todas as comunidades com UPPs vai receber bases avançadas da PQD, Comandos anfíbios, Fuzileiros. Aeronaves serão utilizadas para transporte de tropas em comunidades que tenha matas, a novidade será o emprego do comando SIGS, já baseado no Rio, chegaram hoje as 17:30. A ordem é passaro rodo.
Mais uma novidade:
Pela primeira vez a PF e o EB vão usar o VANT , veículo aéreo não tripulável, que vai espionar em tempo real a bandidagem.
Documentos:
Quem não tiver com documentos de identificação civil nas ruas, depois das 22:30 ser conduzido para a Vila Militar, caso seja constatado mandatos de prisão, os mesmos serão transferidos para a cidade da Polícia e posteriormente embarcados em avião da FAB ( serão 14 aviões de prontidão) para presídios federais.
A cidade da Polícia vai receber 14 mil homens da Marinha de Guerra.
15 anfíbios vão tomar a praia de Ramos, despejando mais de 300 homens na área com apoio aéreo. Será considerado zona de segurança.
Todo o entorno da escola de marinha Mercante , em um raio de 6 km, será isolada, isso significa que a bandidagem da comunidade Kelson’s na Penha já pode começar a correr. A ordem é passar o cerol.
Presidios:
Fuzileiros navais, PQD e comando Anfíbios vão tomar conta dos presídios, serão 8900 homens, todos escolhidos a dedos e considerados linha dura. Bloqueadores de celulares , caminhões bloqueadores, vão ficar no entorno. Qualquer rebelião a ordem é passar o cerol.
O patriota volta depois com novas informações.
Revista Sociedade Militar – Revista Militar no BRASIL