A DEFESA abriu nessa terça-feira as inscrições para prestação de serviço temporário no INSS. As inscrições estão abertas até 10 de maio de 2020. Militares esperavam realizar as inscrições por meio das próprias Forças Armadas. Mas, o Ministério da Defesa surpreendeu e resolveu concentrar o voluntariado no próprio sistema do INSS, permitindo que as inscrições sejam realizadas ONLINE.
………….
Graduados até 2º sargento e oficiais no posto de capitão já podem realizar suas inscrições
………….
,,,,,,,,,,,,,,,,,
No formulário há perguntas como:
……………..
“Ocupa cargo de direção em partido político, agremiação ou entidade que mantenha conflito de interesse com o INSS e órgãos contratantes ou com a Administração Pública, bem como não incorrer em qualquer situação de conflito de interesse?’
…………..
“Sofreu imposição de penalidade decorrente de processo administrativo disciplinar no período dos últimos cinco anos de serviço?”
……………..
“Ocupa cargo de direção em partido político, agremiação ou entidade que mantenha conflito de interesse com o INSS e órgãos contratantes ou com a Administração Pública, bem como não incorrer em qualquer situação de conflito de interesse?.
Alguns militares narram que não há vagas para localidades próximas e que ficaram “hesitantes” sobre que grupo escolher. Notem que militares são enquadrados em mais que um dos grupos a concorrer.
………………
………………
Informações sobre o formulário de inscrição disponibilizado pelo Ministério da Defesa
……………
É importante destacar que, após preencher o formulário de inscrição, é preciso clicar no botão GRAVAR, que aparece em verde e azul, no final do questionário. Se o candidato não clicar no botão a inscrição não será efetuada.
Fique atento: após efetuar a inscrição você receberá um e-mail com o título ‘confirmação de cadastro chamamento INSS’, indicando que está tudo certo. Não se preocupe, não há necessidade de confirmar a ficha ou responder ao e-mail, pois a inscrição já foi efetuada.