Em vários locais do Rio de Janeiro pessoas têm sido presas porque estão se manifestando contra o isolamento social. A sociedade está cada vez mais indignada e o efetivo policial tem aumentado para que o povo possa ser contido. Alguns policiais no privado declaram que são contra as medidas, talvez por isso se perceba mais frequentemente a presença de oficiais superiores nas ruas.
A gravação abaixo mostra uma prisão de manifestante em Niterói. Durante a prisão ele gritava: “Fora WItzel… homens justos cumprem ordens justas…“. Enquanto um oficial superior arrastava um cidadão pra dento do camburão um capitão filmava tudo com seu iPhone.
…
Inversão
…
Os manifestantes conservadores são os que sempre defendem a polícia em seus atos, paradoxalmente agora são os que mais tem sido presos.
Revista Sociedade Militar