fbpx
Forças Armadas / Polícia

Rio de Janeiro / Segurança Pública – Mudanças na escala de SERVIÇO de policiais

Governo do Rio poderá alterar escala dos agentes de segurança pública durante a pandemia

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), deve enviar à Assembleia Legislativa do Rio projeto de lei alterando a escala de serviço dos agentes de segurança pública durante o período de pandemia. É o que determina a indicação legislativa 262/2020, do deputado Renato Zaca (SDD), que os parlamentares aprovaram na sessão virtual desta terça-feira (21/07). Pela proposta, a escala deve ser 24×72 ou 12×48.
..
O anteprojeto de lei indica ainda que o governo deverá disponibilizar em todas as viaturas, obrigatoriamente, álcool em gel antisséptico, máscara cirúrgica e luvas.

Para o parlamentar, a necessidade é urgente, uma vez que os policiais, os bombeiros e os agentes socioeducativos estão mais expostos ao coronavírus. Até o início deste mês de julho, cerca de 35 agentes já tinham morrido vítimas de covid-19.

“A medida é necessária para proteger os agentes de segurança que se expõem todos os dias nas ruas, com tropas submetidas a longo e exaustivo expediente. E garantir os itens de proteção em cada viatura é o mínimo para atenuar o potencial de contágio do coronavírus aos agentes e seus familiares”, afirmou o deputado estadual Renato Zaca.

Revista Sociedade Militar, informações ALERJ/Assessoria de Rebato Zaca.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top