fbpx
Política Brasil

De olho no salário dos GENERAIS! Deputada pede à DEFESA relação de salário pagos para militares na reserva

Deputada quer saber qual o salário dos militares das Forças Armadas na Reserva Remunerada.
.
Tabata Amaral do PDT de São Paulo, destaca que no portal da transparência não consta a remuneração dos militares na reserva e que isso dificulta a identificação do total gasto com essa categoria, principalmente levando-se em conta que muitos, segundo ela, estão exercendo atividades remuneradas no governo Bolsonaro.

O PDT, principalmente na voz de Ciro Gomes, é um dos partidos que nos últimos meses mais tem mencionado a questão da diferença salarial entre cúpula e base das Forças Armadas brasileiras. O pedido de Tabata Amaral já foi aprovado pela Câmara e o Ministério da Defesa é obrigado a responder.

Diz a deputada: “Uma parte importante dos gastos federais se dá com a remuneração dos servidores, e grande parte das informações referentes a esses pagamentos encontram-se publicados no Portal da Transparência da Controladoria Geral da União, sendo uma exceção a remuneração dos servidores militares em inatividade. Essa falta de informação é ainda mais significativa no presente, em vista da larga participação de militares reformados ou da reserva em altos cargos do governo federal.

Revista Sociedade Militar

 

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top