fbpx
Exército

Militares são os que PESAM MENOS para a previdência, na verdade é o que diz o UOL nas entrelinhas

Para grande parte dos internautas, o TÍTULO é  tudo que se lê de um artigo postado em sites como UOL e distribuído por meio das redes sociais.

Um artigo publicado nessa segunda-feira no UOL tem como título: Gasto do Tesouro com rombo de militar é 17 vezes o de aposentado do INSS. A coisa aparentemente foi preparada para alimentar campanha para atirar sobre os militares a culpa pelo chamado rombo da previdência e atingir por tabela o presidente Bolsonaro.

Todavia, ao se descer apenas algumas linhas no artigo, logo percebe-se que se trata de mera manipulação.

Na verdade os militares ligados ao governo federal, que são as Forças Armadas e a PMDF, são os últimos na lista de causadores de prejuízos ao governo e não provocam ROMBO algum.

Deve se observar ainda, o que não é mencionado pelo artigo do UOL, que os militares permanecem custeando suas próprias pensões mesmo depois que são transferidos para a reserva. As viúvas, as pensionistas, desde 2020, após a aplicação das medidas impostas pela nova reestruturação (lei 13.954), agora são também taxadas e a pensão vitalícia para as filhas foi também extinta.

Revista Sociedade Militar

 

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top