fbpx
Geopolítica / Religião.

Perigo! Em CONTUNDENTE discurso, Procurador Geral dos EUA diz que CHINA quer LIMITAR LIBERDADES em todo o planeta

O Partido Comunista Chinês (PCC) explorou as normas globais de negócios para impulsionar sua ascensão econômica. Agora, o PCC está usando seu poder econômico visando obter influência sobre nações e empresas, e limitar as liberdades em todo o mundo.
.
Em discurso em 16 de julho*, em Grand Rapids, Michigan, o procurador-geral dos EUA, William Barr, declarou como o Partido Comunista Chines está envolvido em uma “ofensiva econômica”, usando táticas predatórias e frequentemente ilegais para aumentar sua economia e exportar seu estilo autoritário de governo.

Procurando um mundo ‘seguro para a ditadura’

A República Popular da China (RPC) “procura alavancar o imenso poder, a produtividade e a engenhosidade do povo chinês a fim de derrubar o sistema internacional baseado em regras e tornar o mundo seguro para a ditadura”, disse Barr.

“Está claro que a República Popular da China busca não apenas se juntar às fileiras de outras economias industriais avançadas, mas substituí-las por completo”, acrescentou.

O alerta ocorre em meio a um crescente consenso internacional de que equipamentos das empresas de tecnologia sem fio de quinta geração da China apresentam riscos inaceitáveis ​​para as redes de telecomunicações. O diretor do FBI também alertou recentemente que a espionagem econômica do PCC ameaça sociedades livres.

Em uma coletiva de imprensa de 10 de fevereiro de 2020, o procurador-geral Barr anunciou que um grande júri federal em Atlanta retornou uma acusação acusando quatro membros do Exército de Libertação do Povo da China (PLA) por invadir os sistemas de computador da agência de relatórios de crédito Equifax e roubar americanos dados pessoais e os valiosos segredos comerciais da Equifax. A acusação alega que quatro membros do Exército Popular de Libertação da China se envolveram em uma campanha de três meses para roubar informações pessoais sensíveis de quase 150 milhões de americanos.

Com dados de Departamento de Estado – EUA -https://share.america.gov/pt-br/chinas-economic-blitzkrieg/

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top