fbpx
Forças Armadas

Terminal internacional do Aeroporto de Guarulhos será descontaminado por militares

Compartilhe
Terminal internacional do Aeroporto de Guarulhos será descontaminado por militares
O Comando Conjunto Sudeste (CCSE) fará a desinfecção do terminal 3 (internacional) do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), na manhã desta sexta-feira (7).
Militares das Forças Armadas utilizarão uma solução de hipoclorito de sódio para descontaminar áreas de grande circulação de pessoas, além de superfícies, como corrimãos, cadeiras, escadas rolantes e balcões. Aproximadamente 60 militares participarão da atividade.
A ação tem como objetivo prevenir a contaminação dos passageiros e funcionários pelo novo coronavírus, tendo em vista a reabertura das fronteiras aéreas para turistas. Antes da pandemia de Covid-19, a circulação média no aeroporto era de 135 mil pessoas por dia.
Esta é a terceira desinfecção no Aeroporto Internacional de São Paulo. As duas primeiras ocorreram no terminal de voos domésticos.
Operação Covid-19
Em 20 de março deste ano, o Ministério da Defesa ativou dez Comandos Conjuntos em todo o território nacional para apoio às medidas deliberadas pelo Governo Federal voltadas para a mitigação das consequências da pandemia de Covid-19, conforme prevê a Diretriz Ministerial de Planejamento n° 6/2020.
No Estado de São Paulo, o emprego das Forças Armadas em apoio aos órgãos de Saúde e de Segurança Pública no combate ao novo coronavírus ficou a cargo do CCSE.  Desde o início da operação, militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira já realizaram 660 desinfecções em espaços públicos do Estado, entre eles o Aeroporto de Congonhas, o Terminal Rodoviário do Tietê, praças, hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

De: [email protected]

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top