No dia 7 de junho, durante comemorações do Dia da Artilharia do Exército, o Vale do Paraíba foi palco de uma grande demonstração.

O grupo de defesa brasileiro Mac Jee realizou uma demonstração do lançador de foguetes Armadillo para uma audiência composta por figuras importantes, incluindo o General de Exército Fernando José Sant’ana Soares, chefe do Estado-Maior do Exército (EME), e representantes do Alto Comando do Exército.
A demonstração foi realizada no Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex) e destacou a eficácia do Armadillo, considerado o sistema de defesa terra-terra mais leve, compacto e rápido disponível no mercado global. Este sistema foi projetado para operar em condições extremas e possui alto poder ofensivo, capaz de retrair o sistema de lançamento durante a fase não ofensiva.
O Armadillo se diferencia por sua versatilidade e rapidez. “Nosso sistema é mundialmente patenteado e único no mundo com tal poder de fogo num veículo desse tamanho”, explicou Alessandra Stefani, CEO da Mac Jee. O sistema é equipado com três casulos lançadores, cada um carregado com 24 foguetes e com mecanismo de recarregamento automático.
O lançador de foguetes possui comunicação integrada, permitindo uma maior área de cobertura operacional, e um sistema de navegação avançado que funciona mesmo sem sinal de GPS. Sua mobilidade é alta, e possui um baixo centro de gravidade durante deslocamentos. O Armadillo tem um alcance de disparo indireto de 10 Km e de disparo direto de 3 Km.
A demonstração do Armadillo, além de exibir a tecnologia de defesa brasileira, reforçou o compromisso do Comando de Artilharia do Exército com a excelência das empresas e das Forças Armadas brasileiras. O evento ressaltou os esforços da Base Industrial de Defesa para fornecer equipamentos de alto valor agregado para as Forças Armadas.
“Estamos muito orgulhosos, pois sabemos da confiança e responsabilidade que nos é dada ao participar de um evento dessa magnitude, como o Dia da Artilharia”, finalizou Alessandra Stefani, CEO da Mac Jee.