Notícia publicada pela FSP diz que Banhistas que estavam na manhã deste domingo (6) numa praia do rio Tapajós, no Pará, afirmam ter sido retirados do local pela segurança do presidente Lula (PT) para a permanência do petista no local.
Segundo testemunhas, houve uma abordagem de agentes da Polícia Federal e a aproximação de barcos da Marinha, que fazem a escolta do Presidente.
O auxiliar de produção Fábio Monteiro, 21, disse que estava no local, e ratificou a informação. “A Marinha tinha confirmado que a gente poderia ir à praia, mas depois expulsaram a gente.“
Procurada, a Presidência da República não comentou o caso. De acordo com a Folha de São Paulo, a Marinha disse, em nota, que está apurando e trabalha para esclarecer os fatos.
Nesta segunda-feira (7), Lula participou de evento em Santarém. Em seguida, seguiu para Belém, capital do estado, onde participará da Cúpula da Amazônia na terça-feira.
A página do Presidente em uma rede social divulgou neste domingo fotos dele na região.
Um vídeo postado no Twitter da deputada Carla Zambelli ironiza a popularidade do Presidente Lula comparando-a com uma filmagem semelhante feita com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
https://twitter.com/Zambelli2210/status/1688352377030508544?s=20