Em 28 de novembro de 2023, o então ministro da Justiça e Segurança Pública – atual ministro do STF – Flávio Dino, foi contemplado com a Medalha de Imposição da Ordem do Mérito da Defesa, concedida pelo Ministério da Defesa (MD).
A honraria é concedida a civis e militares nacionais e estrangeiros, integrantes das forças auxiliares e organizações militares que tenham prestado serviços relevantes às Forças Armadas ou a uma força singular.
“O Ministério da Defesa foi criado por uma Emenda Constitucional e se revelou um grande acerto na medida em que ampliou a coordenação das Forças Armadas, que são imprescindíveis para o Brasil. Eu desejo sempre que as Forças Armadas e o Ministério da Defesa, em particular, continuem a contribuir para o desenvolvimento do Brasil e para a justiça social”, destacou Dino.
RECONHECIMENTO
A cerimônia contou com a presença do ministro da Defesa, José Múcio, do Comandante do Exército, General Tomás Paiva, do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, além de oficiais da Marinha e da Aeronáutica.
“Cumprimento a cada agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito da Defesa em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, pela dedicação e pela prontidão que os tornam merecedores dessa distinção. Essa é a maior homenagem do Ministério da Defesa. Parabéns e muito obrigado pela colaboração prestada à Defesa Nacional e às Forças Armadas do Brasil”, afirmou Múcio.
Além de Flávio Dino, foram agraciados os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo; da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta; e da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Raul Araújo também recebeu a medalha.