Entre os muitos voluntários de forças de segurança que se deslocaram para o sul estão também equipes da Polícia Judiciária. Agentes de segurança do TRT da 2ª Região se integraram às equipes que se deslocaram para o Sul do Brasil.

A ação atendeu a Resolução 435/2021 e um pedido do Conselho Nacional de Justiça, que congregou equipes de segurança de todo o país para ajudar os atingidos pela tragédia climática que atingiu o povo gaúcho.
Segundo informa o TRT, “o grupo irá prestar apoio à segurança de abrigos sediados no Rio Grande do Sul e auxiliar na proteção pessoal de magistrados do Tribunal de Justiça daquele estado, durante a fiscalização e inspeção de abrigos, unidades socioeducativas e prisionais. Entre outros objetivos, a medida visa garantir a preservação da ordem pública e da integridade das pessoas. Formada por voluntários, a equipe da Justiça do Trabalho de São Paulo embarcou nesse sábado (18/5) para o Rio Grande do Sul em avião da Força Aérea Brasileira, que também atua no resgate de atingidos pelas enchentes. A previsão é que o grupo participe da tarefa por 15 dias.”
Os membros da equipe que foi deslocada pra o Sul foram: Agentes Braulino Oliveira, Daniel Morais, Edson Tanaka e Flávio Alvarenga – Mais imagens