A campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) segue normalmente, conforme previsto, na Base Aérea de Brasília (BABR).
A assessoria de imprensa da FAB corrigiu a informação nesta segunda-feira, 13 de maio.
A ação não foi suspensa, como mencionou a Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal (GDF).
As doações estão sendo recebidas por militares e voluntários em todas as bases cobertas pela campanha que incluem, além da Base de Brasília, as bases do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (BASP), em Guarulhos (SP).
Operação Taquari e Todos pelo Sul
A Operação Taquari II, da FAB, por meio da coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), está realizando campanhas de doação em auxílio as vitimas das enchentes do sul do país.
Desde o último dia 03 de maio, a FAB vem realizando a campanha “Todos pelo Sul” com o objetivo de recolher mantimentos, suprimentos e itens básicos de higiene e limpeza para doação às milhares de pessoas que estão desalojadas.
As doações devem ser realizadas no horário das 8h às 18h.
De acordo com a assessoria de imprensa da FAB, até o momento, a operação já contabilizou mais de 66 mil pessoas resgatadas, com milhares de litros de água potável entregues a hospitais, abrigos e às pessoas ilhadas.
FAB já realizou mais de 68 mil resgates até o momento com 70 aeronaves
A assessoria de imprensa da FAB atualizou os dados da Operação Taquari II nesta segunda-feira, 13, com as ações realizadas pela força aérea no Rio Grande do Sul.
Até o momento foram resgatadas 68 mil pessoas. Confira os números gerais:
- Aeronaves empregadas: 70
- Militares envolvidos: 30 mil
- Pessoas resgatadas: 68 mil
- Animais resgatados: 10 mil
- Hospitais de Campanha: 7