O brigadeiro Baptista Júnior, ex-comandante da Aeronáutica, mais uma vez deu uma bronca em detratores das Forças Armadas na redes sociais. Enquanto um deputado federal, seguindo a linha de comentários anti-Forças Armadas na internet, menciona que a Havan estaria trabalhando mais no resgate que os militares, o oficial da Força Aérea diz que são “rêmoras com a omissão ou apoio do tubarão-mor” e completa dizendo que os militares estão presentes em todos os momentos. As Forças Armadas tem sido acusadas de não realizar resgates noturnos, o que não é verdadeiro segundo texto divulgado pela Força Aérea nessa quinta-feira (03/05).
“Os resgates são realizados pelos helicópteros H-60L Black Hawk, do Esquadrão Pantera, da Base Aérea de Santa Maria (BASM). A Força Aérea também realiza as ações no período da noite, quando há condições meteorológicas, com o uso de óculos de visão noturna (NVG)…” Notimp de 03/05/2024
“Enquanto as rêmoras, com a omissão ou o apoio do tubarão-mor, desrespeitam a instituição que tem o maior nível de confiança da população brasileira, NOSSAS Forças Armadas seguem presentes em todos os momentos de “festa ou de dor”, com senso de dever e apenas pelo amor em servir.”, disse o oficial em seu perfil no Twitter.
Outro seguidor entrou em discussão com o oficial, que respondeu que seria melhor ele não comentar.