O Partido da Causa Operária (PCO), conhecido por seus discursos em defesa da democracia e da liberdade de expressão, publicou, na segunda-feira (20), uma nota oficial em solidariedade ao povo iraniano e à República Islâmica do Irã, regime teocrático fundamentalista liderado pelo aiatolá Ali Khamenei.
A nota, assinada pelo presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta, lamenta a morte de autoridades iranianas, incluindo o presidente Sayyd Ebrahim Raisol-Sadati, em um acidente aéreo. O texto expressa “profunda solidariedade” ao povo iraniano e à República Islâmica, demonstrando confiança na capacidade da nação de superar a perda e “seguir firme no caminho de enfrentamento com o imperialismo”.
Veja a nota:
Nota de Solidariedade ao povo iraniano e à República Islâmica do Irã
O Partido da Causa Operária vem por meio desta nota expressar sua mais profunda solidariedade com o povo iraniano e com a República Islâmica do Irã em razão do incidente que levou à queda de uma aeronave onde estavam presentes autoridades diversas, incluindo o senhor presidente da República do Irã, Sayyd Ebrahim Raisol-Sadati. Infelizmente as autoridades vieram a óbito. Expressamos nossa solidariedade às famílias e temos confiança de que a nação superará a perda e seguirá firme no caminho de enfrentamento com o imperialismo.
Rui Costa Pimenta, Presidente Nacional do PCO, em nome do Comitê Central Nacional.
São Paulo, 20 de maio de 2024